Funerais

Atendimento funerário

O Atendimento Funerário pode ser acionado a qualquer hora, sendo realizado por profissionais capacitados e treinados que trazem tranquilidade no momento mais difícil para sua família.
Você pode acionar o serviço funerário de forma particular ou pode ser um conveniado Santa Clara.

Vejamos os casos:

Conveniado Santa Clara:
Basta ligar no telefone plantão de cada cidade filiada e comunicar o número de seu contrato, ou comparecer ao plantão de atendimento, munido do documento que identifique seu convênio ou a carteirinha de associado que imediatamente a equipe irá iniciar todos os preparativos para o funeral da pessoa assistida pelo plano Santa Clara.
(telefones e endereços disponíveis no rodapé do site) 

Funeral Particular:
Para famílias que ainda não adquiriram planos, a Santa Clara oferece um atendimento funerário completo, podendo ser acionado pelos telefones de plantão disponíveis no site ou comparecer em uma das unidades em que a Santa Clara tem atendimento presencial.
(telefones e endereços disponíveis no rodapé do site) 

Importante:
Em caso de falecimento, a família deve primeiramente observar a liberação da declaração de óbito que é fornecida pelo hospital, para comunicar a Funerária Santa Clara e iniciar o serviço o mais rápido possível.

Cópias dos documentos necessários do falecido(a) para o registro de óbito em cartório são:

• Carteira de identidade;
• CPF;
• Título de Eleitor;
• Certidão de Nascimento e/ou Casamento (com as devidas averbações de separação ou divórcio, caso necessário);
• Lista completa dos nomes dos filhos
• Declaração de bens
• Número de Benefício INSS (caso haja);
• Declaração de óbito original do hospital.

Para casos de cremação, é exigido por lei que a declaração de óbito contenha a assinatura de dois médicos, para que o processo possa ser efetuado.

Galeria de fotos